Seleção Brasileira Enfrentará Senegal e Tunísia em Amistosos de Novembro: Confira os Detalhes!
Seleção Brasileira enfrenta Senegal e Tunísia em novembro

Pois é, galera! A CBF acabou de confirmar o que muita gente já desconfiava - e não, não é nenhuma novidade bombástica, mas é aquela notícia que todo torcedor brasileiro fica de olho. A nossa amada Seleção Brasileira vai mesmo entrar em campo em novembro para uns amistosos internacionais.

E olha só quem são os nossos próximos "convidados": Senegal e Tunísia. Dois times africanos que, convenhamos, não são nenhuma zebra - pelo contrário, têm dado bastante trabalho pra seleções do mundo inteiro.

Quando e onde vai ser essa festa?

Bom, vamos aos detalhes práticos que todo mundo quer saber. A bola vai rolar no dia 10 de novembro contra os senegaleses - e tem um detalhe curioso aqui. O jogo provavelmente vai ser na Europa, mas o local exato ainda tá sendo costurado pela CBF. Coisa de dirigente, né?

Já cinco dias depois, no dia 15, é a vez de encarar a Tunísia. E adivinha? Também na Europa! Parece que a comissão técnica prefere manter os jogadores por aquelas bandas mesmo.

E por que esses times especificamente?

Ah, essa é fácil! A CBF não tá escolhendo adversário por acaso não. Senegal e Tunísia têm estilos de jogo bem particulares - e que podem dar um bom termômetro pra nossa seleção. O Senegal, por exemplo, é a atual campeã da Copa Africana de Nações. Não é qualquer time, não!

Já a Tunísia... bem, sempre foi um osso duro de roer. Lembram do jogo na Copa de 2018? Pois é, quase nos deram um susto daqueles.

E tem mais - esses amistosos servem como preparação pra... bem, pra tudo que vem pela frente. Eliminatórias da Copa do Mundo, principalmente. É como dizem os mais velhos: "contra time fraco não se aprende nada".

O que esperar desses jogos?

Olha, sendo bem sincero, acho que vamos ver um time em construção. Novas caras, alguns veteranos, aquela mistura que sempre gera expectativa. E contra adversários assim, nada de "passeio no parque" - pode esperar jogo duro, físico, intenso.

Particularmente, tô curioso pra ver como o técnico vai montar o time. Vai dar chance pra quem tá chegando? Vai manter os experientes? Esses amistosos sempre são uma caixinha de surpresas.

E tem aquela velha máxima do futebol: "amistoso é pra ganhar, mas principalmente pra aprender". Acho que é por aí mesmo.

Enfim, novembro promete! Dois jogos, dois desafios interessantes. Resta agora torcer - e esperar que a nossa Seleção mostre a que veio. Como sempre esperamos, né?