
O garoto do Palmeiras está fazendo barulho lá fora, e não é pouco. Estevão Willian, carinhosamente chamado de "Messinho" pela torcida, acaba de alcançar um número que até mesmo Gabriel Jesus não conseguiu em seus primeiros passos na Europa.
Mas calma lá, não é tudo como parece. A coisa tem seus poréns - e que poréns!
Os Números Que Impressionam
Com apenas 17 aninhos nas costas, Estevão já balançou as redes 7 vezes em competições europeias. Parece pouco? Pois saiba que o mesmo Gabriel Jesus, hoje no Arsenal, tinha apenas 4 gols marcados quando estava na mesma fase da carreira.
É uma diferença que salta aos olhos, não é mesmo? Sete contra quatro. Quase o dobro!
O Obstáculo Inesperado
Agora vem a parte que pouca gente esperava. Apesar de ter superado Jesus, nosso menino não conseguiu ultrapassar... um lateral! Sim, você leu certo.
Dodô, ex-Palmeiras e hoje no Nottingham Forest, detém o recorde de gols marcados por um brasileiro com menos de 18 anos na Inglaterra. O defensor - repito, defensor - marcou 8 vezes, uma a mais que Estevão.
Quem diria, não? Um lateral ofuscando os números de um atacante promissor. O futebol sempre nos surpreende.
O Que Isso Significa Para o Futuro?
Bom, se formos olhar friamente os números, a trajetória de Estevão parece mais promissora que a de Jesus na mesma idade. Sete gols não se consegue em qualquer lugar, muito menos em terras inglesas.
Mas cá entre nós - números são números, e futebol se joga com muito mais que estatísticas. Tem que ter raça, personalidade, e aquela malandragem que só os brasileiros entendem.
O menino tem mostrado que veio para ficar. E olha que ele mal começou a carreira!
Enquanto isso, Dodô deve estar rindo à toa com seu recorde peculiar. Um lateral sendo mais artilheiro que um atacante na Inglaterra - só no futebol brasileiro mesmo para acontecer essas coisas.