Flamengo e Lanús definem datas da Recopa 2026: veja horários
Datas da Recopa Sul-Americana 2026 são divulgadas

A Conmebol oficializou, na noite desta quinta-feira (18), o calendário completo para a decisão da Recopa Sul-Americana de 2026. A competição, que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana, terá como protagonistas o Flamengo e o Lanús, da Argentina.

Calendário e detalhes dos confrontos

Os dois jogos decisivos estão marcados para o mês de fevereiro. O primeiro duelo, de ida, acontecerá no dia 19 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), em Buenos Aires. A partida de volta, que definirá o campeão, será realizada uma semana depois, em 26 de fevereiro, no mesmo horário, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Caminho até a final e últimos campeões

O Flamengo conquistou o direito de disputar a Recopa após vencer a Conmebol Libertadores de 2025, em uma final contra o Palmeiras. Do outro lado, o Lanús garantiu sua vaga ao levantar a taça da Copa Sul-Americana no mesmo ano, após superar o Atlético-MG.

O atual detentor do título é o Racing, da Argentina, que venceu o Botafogo no início deste ano. O último clube brasileiro a vencer a competição foi o Fluminense, em 2024, quando derrotou a LDU, do Equador.

Pré-Libertadores também tem data marcada

Além da Recopa, a Conmebol também divulgou informações sobre a fase preliminar da Libertadores de 2026. A Pré-Libertadores terá início no dia 4 de fevereiro e se estenderá até 11 de março.

Entre os times brasileiros que já estão com vaga garantida na fase de grupos da principal competição continental estão: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense. Na fase preliminar, o Botafogo enfrentará um time boliviano, enquanto o Bahia terá pela frente o O'Higgins, do Chile.