Corinthians e Ceará empatam sem gols na Neo Química Arena
Corinthians 0x0 Ceará no Brasileirão 2025

Empate sem gols em Itaquera

O Corinthians e o Ceará protagonizaram um empate sem gols neste domingo (09/11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2025. O duelo realizado na Neo Química Arena em Itaquera não teve grandes emoções e terminou com as equipes dividindo os pontos.

Contexto das equipes

O Timão chegou para esta partida na 12ª posição da tabela, com 42 pontos, ainda sonhando com uma vaga na zona de classificação da Libertadores. Já o Vozão aparecia na 13ª colocação, com 39 pontos, buscando se afastar da zona de rebaixamento.

No primeiro turno do campeonato, o Corinthians havia saído vitorioso do confronto, vencendo por 1x0 no Castelão, com gol marcado por Talles Magno.

Escalações e desfalques

O técnico corintiano escalou Felipe Longo no gol; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu na defesa; Maycon, Breno Bidon e Rodrigo Garro no meio-campo; e Dieguinho, Memphis Depay e Yuri Alberto no ataque.

Entre os desfalques do time paulista estavam Hugo Souza, Raniele, André e Vitinho, todos no departamento médico, além de Charles, José Martínez e Carrillo, suspensos.

Do lado do Ceará, a equipe cearense entrou em campo com Bruno Ferreira no gol; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Rafael Ramos na zaga; Dieguinho, Zanocelo, Matheus Bahia e Lucas Mugni no meio; e Galeano e Pedro Henrique no ataque.

Os principais ausentes do Vozão foram Fernando Sobral (lesionado), Vina (suspenso) e Pedro Raul (questões contratuais).

Arbitragem e condições do jogo

O árbitro designado para o duelo foi Felipe Fernandes de Lima (MG), tendo como assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Douglas Pagung (ES). O VAR ficou sob comando de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

O tempo na zona leste de São Paulo estava nublado durante a partida, com os termômetros marcando 19°C no momento do jogo.

Banco de reservas

No banco de reservas do Corinthians estavam: Richard, Marllon, Matheus Araújo, Aylon, Paulo Baya, Richardson, Nicolas, Lucas Lima, Éder, Fernandinho, Lourenço e Lucca.

Já o Ceará contava com as seguintes opções no banco: Kauê, Félix Torres, Cacá, Angileri, Hugo, João Pedro, Ryan, Luiz Gustavo, Kayke, Romero, Talles Magno e Gui Negão.

Análise do resultado

O empate sem gols não ajuda nenhuma das duas equipes em suas respectivas campanhas no Brasileirão. O Corinthians perde a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, enquanto o Ceará segue na parte intermediária da tabela, sem conseguir distanciar-se completamente do perigo do rebaixamento.

As duas equipes demonstraram cautela excessiva durante a partida, resultando em um jogo com poucas chances claras de gol. As defesas se sobressaíram em relação aos ataques, explicando o placar final de 0x0.