
Que coisa linda de se ver! A máquina brasileira de vôlei entrou em quadra nesta sexta-feira e não deixou a menor chance para Porto Rico. Num daqueles jogos que parecem mais ensaio coreografado do que partida, nossas meninas mandaram ver e fecharam a fase de grupos com chave de ouro.
O placar? 25 a 21, 25 a 15 e 25 a 9. Sim, você leu certo – o terceiro set foi praticamente um aula de vôlei. A equipe porto-riquenha tentou reagir, mas esbarrou num muro chamado Seleção Brasileira.
Dominância Absoluta Desde o Primeiro Apito
Desde as primeiras bolas, dava pra sentir que seria noite de show. As brasileiras chegaram com aquela energia que só time confiante tem – e olha, confiança não falta nesse grupo. O primeiro set foi mais equilibrado, vamos ser justos. Porto Rico até tentou brigar, mas quando o Brasil resolveu apertar, não teve jeito.
O segundo set foi onde a coisa ficou séria. 25 a 15? Isso aí é statement. O time entrou em modo turbo e mostrou porque é uma das favoritas ao título. E o terceiro... bom, o terceiro foi praticamente um exercício de humildade para as adversárias.
Fase Impecável, Momento Perfeito
Três jogos, três vitórias. Nenhum set perdido. É isso que chamo de fazer lição de casa! A equipe chegou, fez o que tinha que fazer e agora avança para as fases decisivas com moral lá em cima.
O técnico José Roberto Guimarães deve estar com aquele sorriso de orelha a orelha – e com razão. O time não só venceu, mas mostrou evolução a cada partida. Ajeitaram o que precisava, testaram variações e agora chegam mais afiados que navalha para o que vem pela frente.
Próxima parada? As quartas de final, é claro! O adversário ainda não está definido, mas uma coisa é certa: quem pegar o Brasil vai ter trabalho. E como vai ter!
Enquanto isso, Porto Rico se despede com um saldo positivo – afinal, chegar ao Mundial já é grande coisa. Mas hoje, o palco foi todo das brasileiras. E que espetáculo elas deram!