
E aí, pessoal! A notícia quente do momento chegou e promete deixar todo mundo com vontade de sambar. A Viradouro – aquela escola de samba que a gente sabe que sempre traz algo surpreendente – acaba de definir o hino que vai embalar sua fantasia na avenida em 2026.
Nesta sexta-feira, 27 de setembro, o clima na quadra da azul e branco de Niterói era simplesmente elétrico. Parecia até aqueles dias de decisão importante, sabe? A expectativa tava tão no alto que dava pra cortar com faca.
O Momento da Escolha
Os compositores, coitados, devem ter ficado com aquela ansiedade de criança na véspera de Natal. Mas no final, depois de muita disputa acirrada – e olha, a concorrência estava brava –, um samba se destacou. A batida certa, a letra que gruda na memória, aquela emoção que sobe pela espinha.
E não foi nada fácil, hein? Tinha samba pra todo gosto: alguns mais tradicionais, outros ousados, vários com refrões que já cantarolavam pela quadra. Mas só um poderia levar o título.
O Que Esperar do Enredo?
Bom, detalhes sobre o tema ainda estão sendo guardados a sete chaves – a escola gosta de fazer suspense, né? Mas pelas entrelinhas e pelo buzz entre os sambistas, parece que teremos uma verdadeira epopeia na avenida. Algo grandioso, que vai mexer com o coração da galera.
É aquela coisa: quando a Viradouro se prepara, a gente já espera o inesperado. Lembram dos carnavais anteriores? Pois é, a escola não brinca em serviço.
Próximos Passos
Agora começa o trabalho de verdade. O samba vai ser lapidado, os arranjos ajustados, e milhares de pessoas vão começar a ensaiar essa melodia que em breve vai ecoar por todo o Rio. Imagina a energia dos ensaios técnicos no Sambódromo?
E olha, 2026 parece distante, mas no mundo do samba o tempo voa. Antes que a gente perceba, estaremos todos na Marquês de Sapucaí, torcendo pela nossa escola do coração.
Uma coisa é certa: o Carnaval do Rio de Janeiro continua sendo o espetáculo mais magnífico do planeta. E a Viradouro, bem, ela sempre dá um show à parte.