A Acadêmicos de Niterói, escola que fará sua estreia no Grupo Especial do carnaval carioca, prepara uma novidade para a avenida: duas rainhas de bateria. A decisão foi tomada após a promoção da musa Karinne Rodrigues ao posto de soberana, anunciada em um ensaio de quadra na tarde de quinta-feira, 15 de fevereiro.
Surpresa emocionante para a nova rainha
O anúncio, que também foi compartilhado nas redes sociais da escola, pegou a própria homenageada de surpresa. Karinne, que integra a agremiação desde sua fundação e é estudante de Odontologia, declarou ter sido tomada por uma emoção muito forte. “Foi uma surpresa enorme. Eu não imaginava esse anúncio... A Acadêmicos de Niterói faz parte da minha vida. Participo de tudo o que posso, me entrego de verdade, e assumir esse posto é uma honra imensa e uma responsabilidade ainda maior”, disse a nova rainha.
Trajetória de dedicação é reconhecida
Em publicação oficial, a escola azul e branca destacou a trajetória de Karinne. “Integrando nossa agremiação desde a sua fundação, Karinne construiu uma trajetória marcada pela dedicação e pelo envolvimento”, escreveu a Acadêmicos de Niterói. A promoção significa que ela estreará como rainha justamente no ano de 2026, quando a escola fará sua estreia no Grupo Especial.
Dupla soberania na avenida
Agora, a bateria da escola será comandada por duas rainhas. A outra soberana, Vanessa Rangeli, já parabenizou a colega estreante. Em suas redes sociais, Vanessa escreveu “Vamos com tudo”, demonstrando apoio e entusiasmo com a dupla que vai liderar o ritmo da agremiação na Marquês de Sapucaí.
Enquanto se organiza para essa nova configuração, a Acadêmicos de Niterói também se prepara para contar, em seu desfile, a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escola, portanto, une a novidade na sua ala de ritmo com um enredo de forte apelo político, prometendo um carnaval de estreia marcante no Grupo Especial.