Palmeiras Vence Taubaté no Paulista Feminino com Gols Colombianos: Um Show de Linda e Manuela
Palmeiras vence Taubaté no Paulista Feminino com gols colombianos

Que partida, hein? O Palestra Itália testemunhou algo especial nesta quinta-feira. O Palmeiras, com aquele verde que a gente conhece, não deu muita chance ao Taubaté e saiu com uma vitória que, vamos combinar, era mais do que esperada – mas não foi nada fácil, não se engane.

O primeiro tempo foi daquelas coisas que deixam a torcida com o coração na mão. Muita bola rolando, meio campo travado, e aquela sensação de 'hoje vai ser um daqueles dias'. Mas o elenco alviverde tem qualidade de sobra, e isso ficou claro quando a coisa esquentou.

E quem foi aquecer a roda? Ninguém menos que Linda Caicedo. Aos 34 minutos do segundo tempo, ela simplesmente decidiu que chega de conversa. Um passe preciso da Ju Ferreira encontrou Linda, que, com a calma de quem toma um café numa manhã de domingo, tocou por cobertura e mandou a rede balançar. Gol! O estádio veio abaixo, ou quase.

Mas a festa não parou por aí. Quase que de brinde, aos 47 minutos, foi a vez de Manuela Vanegas, a outra colombiana, entrar na dança. De pênalti, não deu chance para a goleira adversária. Foi naquele cantinho, sem perdão. 2 a 0 e três pontos mais que garantidos no bolso.

O técnico Ricardo Belli, aliás, deve ter saído de lá com aquele sorriso de orelha a orelha. Ele praticamente girou todo o time titular – e ainda assim o time jogou pra caramba. Dá gosto de ver quando um plano B funciona tão bem, não é mesmo?

Agora, com essa vitória, o Verdão pula para a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. Só fica atrás da Ferroviária, que tem nove. Mas o campeonato está longe de acabar, e essa galera vem com tudo.

Próxima parada? Corinthians, é claro. O clássico que para o estado, marcado para domingo, no Parque São Jorge. Se jogarem como hoje, pode esperar que o jogo vai ser bom – e eu, particularmente, não vou perder por nada.