Estevão, ex-Palmeiras, é apresentado com pompa pelo Chelsea: veja os detalhes da estreia
Estevão é apresentado pelo Chelsea após saída do Palmeiras

Era só o que faltava para a torcida do Chelsea! Nesta terça-feira (6), o clube inglês finalmente apresentou o garoto-prodígio brasileiro Estevão Willian, mais conhecido como "Messinho". O meia, que até pouco tempo vestia a camisa do Palmeiras, chegou com tudo em Londres — e olha que nem estreou em campo ainda.

O Chelsea não economizou na produção. Nas redes sociais, soltaram um vídeo épico mostrando o jovem de 17 anos (sim, você leu certo!) desfilando com a camisa azul. Detalhe: o contrato vai até 2032 — quase uma década de aposta no talento brasileiro.

Da Vila Belmiro para Stamford Bridge

Quem diria, hein? O moleque que começou no Santos e brilhou no Palmeiras agora vai tentar a sorte na Premier League. E olha que a negociação não foi barata: os ingleses desembolsaram cerca de €34 milhões (quase R$200 milhões) só pela primeira parcela. Fala sério!

"Estou muito feliz por estar aqui", disse Estevão, tentando disfarçar o sotaque brasileiro no inglês ainda engatinhante. "Chelsea é um clube gigante e mal posso esperar para começar."

O que esperar do "Menino Maluquinho" na Inglaterra?

Os torcedores do Palmeiras ainda estão se recuperando da despedida. O garoto — que mal completou 17 anos em abril — já mostrava um futebol de dar água na boca. Dribles curtos, visão de jogo apurada e aquela ginga típica dos craques brasileiros.

  • Jogou 23 partidas pelo Palmeiras em 2024
  • Marcou 3 gols e deu 2 assistências
  • Foi titular na vitória por 3-1 sobre o Liverpool no Mundial de Clubes

Os especialistas já comparam seu estilo ao de Neymar — mas calma lá! A Premier League é outro nível. O ritmo é alucinante, os defensores não dão mole e o inverno britânico... bem, isso vai ser um teste e tanto para o garoto que cresceu no calor de São Paulo.

Enquanto isso, nas redes sociais, a torcida do Chelsea já criou memes (claro!) e até apelidos. "Little Messi" (Pequeno Messi) parece ter pegado, mas tem quem prefira "The Brazilian Spark" (A Centelha Brasileira). Nós, por aqui, vamos continuar chamando de Messinho mesmo — com todo respeito ao original.

Uma coisa é certa: o futebol brasileiro não para de exportar talentos. Agora é torcer para que Estevão brilhe tanto quanto Vinícius Jr. ou Rodrygo. Ou quem sabe... até mais?