
Em um mundo onde a representatividade feminina ainda é um desafio, uma escritora de Jundiaí está fazendo a diferença através da literatura. Com histórias que destacam o protagonismo das mulheres, ela acredita que todas merecem ser vistas e ouvidas.
Inspiração e propósito
A autora, que prefere manter o foco em suas obras, explica que sua motivação vem da falta de personagens femininas fortes e complexas na literatura. 'Quero mostrar que mulheres podem ser heroínas de suas próprias histórias, com todas as nuances e desafios que enfrentam no dia a dia', afirma.
O poder da representação
Segundo ela, a representação importa. 'Quando uma menina se vê refletida em uma personagem, ela entende que também pode ser protagonista de sua vida'. Essa mensagem tem ressoado entre leitoras de todas as idades, que encontram nas obras da escritora inspiração e identificação.
Futuros projetos
A escritora já planeja novos livros, sempre com a mesma missão: amplificar vozes femininas. 'Não vou parar até que todas as mulheres se sintam representadas', finaliza, com determinação.