
Uma cadela que viajava de Portugal para o Brasil desapareceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após escapar de sua caixa de transporte. A família da animal relata descaso por parte das autoridades e da empresa aérea durante as buscas.
A cachorrinha, chamada Luna, chegou ao aeroporto na última semana, mas, durante o manuseio da caixa, conseguiu fugir. Desde então, a família e voluntários estão em uma corrida contra o tempo para encontrá-la.
Família acusa negligência
Segundo relatos, a empresa responsável pelo transporte não ofereceu suporte adequado após o incidente. "Fomos deixados à própria sorte", desabafou uma das tutoras, que preferiu não se identificar.
O Aeroporto de Guarulhos afirmou que está colaborando com as buscas, mas a família alega que a resposta foi lenta e que não houve um protocolo eficiente para casos como esse.
Como ajudar?
Voluntários e protetores de animais se mobilizaram nas redes sociais para tentar localizar Luna. Quem tiver informações pode entrar em contato com grupos de resgate locais.
- Mantenha-se atento a cães perdidos na região do aeroporto
- Compartilhe fotos de Luna nas redes sociais
- Denuncie possíveis avistamentos às autoridades