Uma briga generalizada na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, resultou em um homem de 50 anos ser hospitalizado com múltiplos ferimentos por faca e golpes de soco-inglês. O incidente, registrado na quinta-feira (15), teve origem após uma mulher ter sido importunada, conforme apurado pela reportagem.
Detalhes da agressão e atendimento
Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Avenida Rio Branco, no bairro Canto do Forte. No local, encontraram a vítima caída e ao lado de duas armas do tipo soco-inglês. As imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da violência, onde o homem é imobilizado com uma gravata (mata-leão) após ser agredido com socos, chutes e até mesmo com um capacete.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que o homem sofreu lesões por faca nos membros inferiores e no rosto, além de outros ferimentos não especificados pelo corpo. Ele foi conduzido ao Pronto-Socorro Central, recebeu atendimento médico e teve alta.
Envolvidos e registro policial
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as agressões foram mútuas, envolvendo o homem de 50 anos, dois jovens de 20 e 21 anos e uma mulher de 23 anos. Questionada sobre se a mulher era a vítima de importunação e qual dos homens seria o autor, a pasta afirmou não ter esses detalhes.
Os outros três envolvidos foram localizados pela Guarda Civil Municipal (GCM) sendo medicados no Pronto-Socorro Quietude. Todos foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como lesão corporal e injúria. A SSP-SP destacou que todos passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Investigações em andamento
Até o momento, ninguém foi preso em decorrência do episódio. A secretaria estadual emitiu uma nota informando que "diligências são realizadas visando o esclarecimento dos fatos". A reportagem não conseguiu localizar os envolvidos ou suas respectivas defesas para obter mais informações sobre o caso.
O episódio violento na movimentada avenida da praia acende um alerta sobre a segurança no local, que é um ponto tradicional de lazer e comércio no litoral paulista. As autoridades seguem investigando as circunstâncias exatas que levaram da importunação à briga coletiva e à grave agressão.