A segurança em uma das vias movimentadas de Belém voltou a ser motivo de alerta após a ocorrência de mais um assalto à mão armada. Criminosos foram flagrados por câmeras de segurança assaltando uma motorista na avenida Bernardo Sayão, próximo ao Complexo do Jurunas. Este já é o segundo caso registrado no local em um intervalo menor que quinze dias.
Detalhes do assalto filmado
O episódio mais recente aconteceu na última terça-feira, dia 23, e foi todo registrado por câmeras de vigilância. Nas imagens, é possível ver o momento em que dois suspeitos se aproximam do veículo onde a vítima havia acabado de entrar. A ação foi extremamente rápida: os criminosos puxam a bolsa da mulher e fogem correndo pela avenida, com toda a ocorrência durando poucos segundos.
O fato chama atenção por acontecer em uma via de grande fluxo de veículos, demonstrando a ousadia dos assaltantes. A polícia ainda busca identificar e localizar a vítima deste caso para dar andamento às investigações.
Outro caso similar e a prisão de um suspeito
Menos de duas semanas antes, a mesma avenida foi palco de outro crime violento. No bairro do Guamá, um homem armado abordou um carro, rendeu o motorista e os passageiros e recolheu os objetos pessoais de todos. A ação também foi rápida, aproveitando-se do movimento do trânsito.
Diferente do primeiro caso, a polícia obteve um resultado nas investigações. O suspeito deste segundo assalto foi preso três dias depois por equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele responderá judicialmente pelo crime de roubo majorado, já que houve o uso de arma de fogo e violência.
Andamento das investigações e alerta à população
A Delegacia do Jurunas assumiu o caso do primeiro assalto e realiza diligências para identificar a vítima e os autores. A Polícia Civil informou, via nota, que o ocorrido no Guamá não foi registrado na unidade policial que atende diretamente aquela área, o que pode indicar uma particularidade no fluxo do registro da ocorrência.
A sequência de crimes em um curto espaço de tempo na Bernardo Sayão acende um sinal de alerta para motoristas e pedestres que circulam pela região. As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada, especialmente ao entrar e sair de veículos estacionados em vias públicas.