
Uma tragédia chocou a cidade de Campinas nesta segunda-feira (30) quando uma adolescente de 16 anos foi morta a tiros durante um assalto. O crime aconteceu após uma amiga da vítima perceber um homem suspeito observando o grupo de longe.
Segundo relatos, as jovens estavam em um ponto de ônibus quando a amiga da vítima notou o comportamento estranho do suspeito. "Ele tá observando a gente de longe", teria dito a garota, em um alerta que, infelizmente, não foi suficiente para evitar a tragédia.
O assaltante se aproximou do grupo e exigiu os celulares. Enquanto as outras adolescentes entregaram seus aparelhos, a vítima teria hesitado, momento em que o criminoso efetuou os disparos.
A polícia já iniciou as investigações e busca por imagens de câmeras de segurança da região para identificar e prender o responsável pelo crime que abalou a comunidade local.
Este caso reacende o debate sobre a segurança pública na região e a violência crescente contra jovens em crimes banais como roubo de celulares.