Homem de 42 anos morre em confronto com PM em Pindamonhangaba, SP
Morte em ação policial em Pindamonhangaba, SP

Homem de 42 anos morre em confronto com PM em Pindamonhangaba, SP

Um homem de 42 anos foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Militar em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira (21). O incidente ocorreu na estrada Jesus Antônio de Miranda, localizada na zona rural da cidade, por volta das 18h30.

Detalhes do confronto e fuga de suspeito

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia sobre um carro que transportaria drogas pela estrada. Uma equipe com quatro policiais foi enviada ao local e, ao avistar um veículo Gol azul, os dois ocupantes desceram e começaram a atirar contra os agentes. Os policiais revidaram ao ataque, resultando na morte de um dos suspeitos. O outro indivíduo conseguiu fugir pela mata e ainda não foi localizado.

O documento descreve que, após o primeiro confronto, um dos policiais se aproximou do suspeito ferido, que caiu em uma ribanceira. No entanto, o homem apontou uma arma para o agente, levando a um novo disparo em legítima defesa. O suspeito não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Apreensões e investigações em andamento

No veículo dos suspeitos, os policiais encontraram porções de cocaína. O carro, as drogas e as armas utilizadas no confronto foram apreendidas pelas autoridades. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que registrou o ocorrido como morte decorrente de intervenção policial, tentativa de homicídio e localização e apreensão de objeto.

A Polícia Civil já considerou que os policiais militares agiram em legítima defesa durante o incidente. Nenhum dos agentes envolvidos ficou ferido, mas o episódio reforça os riscos enfrentados pelas forças de segurança em operações na região rural de Pindamonhangaba.