Homem preso por ameaçar mulheres e atear fogo em muro em Maceió
Preso por ameaçar mulheres e incendiar muro em Maceió

Homem é preso por ameaçar mulheres e incendiar propriedade em Maceió

Um caso de violência contra mulheres resultou na prisão de um homem na noite de terça-feira (11), no bairro Santos Dumont, em Maceió. O indivíduo é suspeito de ameaçar duas vítimas e ainda atear fogo no muro da casa de uma delas.

Incêndio atinge animal de estimação

O ato criminoso teve consequências graves para um inocente: o cachorro da vítima foi atingido pelas chamas e ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o 12º Batalhão foi acionado para atender uma ocorrência de ameaça em um estabelecimento de diversão adulta onde as mulheres trabalhavam.

Suspeito era ex-funcionário do local

No local do crime, os policiais encontraram uma confusão envolvendo o suspeito, que é ex-funcionário do estabelecimento, e várias mulheres. Uma das vítimas relatou que, mais cedo, o homem havia incendiado o muro de sua residência e enviado áudios com ameaças, afirmando que retornaria para colocar fogo na casa.

A mulher também informou aos policiais que foi ofendida com palavras de baixo calão pelo agressor. O suspeito foi localizado nas proximidades da residência das vítimas e imediatamente conduzido à Central de Flagrantes.

Autuações aplicadas

O agressor foi autuado por:

  • Ameaça e injúria contra mulher com base na Lei Maria da Penha
  • Maus-tratos a animais conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais

O caso demonstra a importância da atuação rápida das autoridades em situações de violência contra mulheres e a aplicação de leis específicas para proteger as vítimas.