Uma cena de horror marcou a madrugada deste sábado (25) em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Uma mulher de 41 anos foi vítima de feminicídio após ser esfaqueada múltiplas vezes pelo próprio companheiro durante uma discussão doméstica.
Detalhes da tragédia
O crime ocorreu por volta das 3h da manhã na Rua São Bento, no bairro Pio XII. De acordo com testemunhas, o casal mantinha um relacionamento conturbado e a vítima havia retornado recentemente para a casa que dividia com o agressor.
A discussão começou dentro da residência e rapidamente escalou para a violência física. O homem, em um acesso de fúria, pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a companheira.
Atendimento e prisão em flagrante
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já não apresentava sinais vitais. "Ela sofreu ferimentos profundos em regiões vitais do corpo", confirmou uma fonte policial.
O autor do crime não tentou fugir e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto a perícia trabalha no local para coletar evidências que possam elucidar todos os detalhes do ocorrido.
Alerta sobre violência doméstica
Este caso se soma aos tristes números da violência contra a mulher no Brasil:
- Mais de 1.400 feminicídios foram registrados no país em 2024
- Ceará está entre os estados com maior incidência deste tipo de crime
- 70% dos casos ocorrem dentro do ambiente doméstico
Disque Denúncia 180 - Central de Atendimento à Mulher em situação de violência funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias que levaram ao crime e deve encaminhar o inquérito para a Justiça nos próximos dias. O caso será tratado como feminicídio, crime hediondo com pena que pode chegar a 30 anos de prisão.