Mulher morta a facadas pelo marido em Cordeirópolis por ciúmes
Feminicídio em Cordeirópolis: mulher morta pelo marido

Mulher é vítima de feminicídio no interior de São Paulo

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo próprio marido durante a madrugada desta segunda-feira, dia 1º, no bairro Jardim Eldorado, em Cordeirópolis, no interior do estado de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teria sido motivado por ciúmes.

O caso de violência doméstica fatal ocorreu na Rua Presidente Castelo Branco. As equipes policiais foram acionadas para atender a ocorrência no local. Ao chegarem, os militares se depararam com o suspeito, o marido da vítima, em estado de grande agitação.

Suspeito agride policiais e vítima é encontrada morta

O homem, ainda alterado, chegou a agredir os policiais que estavam no local para prestar socorro e conter a situação. Dentro da residência, os PMs encontraram o corpo da mulher com múltiplos ferimentos provocados por uma faca.

Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados para o endereço do crime. Os profissionais do Samu constataram a morte da vítima por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira.

Caso é registrado como feminicídio

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Cordeirópolis e é investigado como feminicídio, que é o homicídio de uma mulher cometido em razão do gênero, frequentemente em contexto de violência doméstica ou familiar. A motivação dos ciúmes, apontada pela polícia, enquadra-se nessa qualificação legal mais grave.

O crime choca a comunidade local e serve como um trágico alerta para a gravidade da violência contra a mulher no Brasil. A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes que antecederam o ataque fatal.