Enfermeiro preso por abuso sexual em centro cirúrgico de Cuiabá
Enfermeiro preso por abuso em hospital de Cuiabá

Um caso grave de violência chocou a comunidade cuiabana nesta semana. Um enfermeiro de 39 anos foi preso na quarta-feira (3), no Bairro Coophamil, suspeito de cometer abuso sexual contra uma paciente de 21 anos dentro do centro cirúrgico do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Detalhes do crime no centro cirúrgico

Conforme o relato da vítima à polícia, o crime ocorreu enquanto ela despertava da anestesia. A jovem havia sido internada no dia 29 de novembro, após sofrer um acidente de moto, e passado por uma cirurgia para colocação de pinos.

A paciente narrou que, após a saída da equipe médica principal, permaneceram na sala apenas uma enfermeira e o suspeito. Pela fresta do lençol, ela teria visto a colega de profissão de costas, organizando instrumentos, e percebido o toque do enfermeiro em suas partes íntimas, com os dedos enluvados.

Reação da vítima e prisão do suspeito

Temendo que o abuso continuasse, a jovem contou que se mexeu e fechou as pernas. Nesse momento, o enfermeiro teria interrompido o ato e pedido para que a colega a acordasse. Em seguida, ela foi levada ao setor de pós-operatório.

A paciente não se calou. Imediatamente após o ocorrido, ela comunicou o fato à equipe do hospital. Com o apoio do setor psicológico e da administração da unidade, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que iniciou as investigações e conseguiu localizar e prender o suspeito.

Investigações em andamento e silêncio da gestão

A reportagem do g1 MT procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para obter um posicionamento sobre o caso e sobre as medidas que serão tomadas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

A prisão do profissional de saúde, realizada no dia 3, joga luz sobre a urgente necessidade de protocolos de segurança e supervisão em ambientes hospitalares, especialmente em situações onde pacientes estão em estado de vulnerabilidade extrema, como no pós-operatório imediato.