Três presos após troca de tiros em furto a casa de CAC em Franca
Três presos após furto a casa de CAC em Franca

Tentativa de furto termina com três presos e troca de tiros

Três homens foram presos na noite de sábado (8) após uma tentativa de furto à residência de um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) em Franca, interior de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 23h no bairro City Petrópolis e resultou em uma troca de tiros entre os suspeitos e o proprietário da casa.

Como o crime aconteceu

Segundo o boletim de ocorrência, pelo menos quatro indivíduos invadiram a residência localizada na Avenida São Pedro. O proprietário, que é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), flagrou a ação através de câmeras de segurança instaladas na propriedade.

Ao perceber a invasão, o dono da casa dirigiu-se ao local onde os criminosos estavam. Estes, ao notarem sua presença, iniciaram uma fuga imediata. Durante a correria, um dos suspeitos efetuou um disparo, ao qual o CAC respondeu, utilizando uma pistola para revidar.

Os criminosos conseguiram escapar pulando os muros das residências vizinhas, acessando a rua dos fundos do local.

Operação policial e prisões

Acionada, a Polícia Militar realizou buscas pela região e encontrou um homem entrando pela porta traseira de um veículo na Rua Jairo Costa. Os policiais abordaram o carro na Rua Dante Primon e o suspeito confessou participação no furto.

O motorista do veículo também foi identificado como suspeito de envolvimento no crime. Segundo as investigações, ele teria ficado aguardando do lado de fora da residência enquanto outros quatro comparsas praticavam o furto.

Posteriormente, a polícia recebeu informação sobre um homem baleado na perna esquerda na Avenida Santa Terezinha, também envolvido no crime. Trata-se de um indivíduo de 26 anos que precisou receber atendimento médico na Santa Casa antes de ser preso.

Resultado da ação policial

Além do homem baleado, também foram presos seu irmão de 28 anos e outro homem de 27 anos. Os três foram autuados em flagrante e encaminhados para a Cadeia do Jardim Guanabara.

A Polícia Militar ainda investiga a participação de mais duas pessoas que conseguiram fugir durante a ação. O caso continua sob investigação e o boletim de ocorrência foi registrado como furto à residência.

Os suspeitos presos agora aguardam as medidas judiciais cabíveis enquanto as autoridades buscam pelos outros dois envolvidos que permanecem foragidos.