Um homicídio a tiros chocou a população do bairro Piteiras, em Barra Mansa, na tarde desta segunda-feira, dia 1º. A vítima, um homem de 41 anos, foi executada na via pública, em um crime que está sendo investigado pela polícia.
Detalhes do crime na Rua José Pereira de Carvalho
O crime ocorreu por volta das 17h25, na Rua José Pereira de Carvalho. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados após receberem denúncias de disparos na região. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima já sem vida, caída na rua.
Uma testemunha chave para as investigações é a mãe do homem assassinado. Ela presenciou a ação criminosa e relatou à PM que dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta. O ocupante da garupa desceu do veículo portando uma arma, caminhou em direção à vítima e efetuou vários disparos.
Perícia no local e investigações
Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local para coletar provas. No cenário do crime, foram encontradas e recolhidas dez cápsulas de munição: três de calibre 9 milímetros e sete de calibre .380.
O corpo da vítima foi removido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa como homicídio doloso, o que significa que houve a intenção de matar.
Busca por respostas
Até o momento, as investigações, que estão sob a responsabilidade da delegacia local, não identificaram os autores do crime. A motivação para a execução também permanece um mistério. A polícia segue colhendo depoimentos e analisando as evidências para elucidar o caso.
O crime reacende o alerta para a violência urbana na região e deixa uma família em luto. A comunidade do bairro Piteiras aguarda por respostas e por uma solução que traga justiça.