Corretor é encontrado morto em prédio em obras
O corretor de imóveis Wanderley Guanais Mineiro, de 63 anos, foi encontrado morto dentro de um prédio em construção na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (10). O corpo foi localizado no banheiro do primeiro andar do imóvel, situado na Rua Tupinambás, no bairro Tupi.
Detalhes do crime e investigação
Segundo o Boletim de Ocorrência, um funcionário da obra foi quem descobriu o corpo e acionou imediatamente a Polícia Militar. O funcionário relatou aos agentes que havia marcas de sangue na escadaria do local e que o corretor estava caído no banheiro, completamente ensanguentado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, confirmou o óbito e identificou que a vítima tinha uma perfuração na região cervical. A Polícia Civil assumiu o caso e está investigando a morte como latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte.
Suspeito filmado e andamento das investigações
As investigações apuram se um suspeito, que teria sido filmado entrando e saindo do edifício logo após a chegada de Wanderley, tem envolvimento no crime. A TV Tribuna, afiliada da Globo, apurou que o corretor estava em plantão de vendas no momento do ocorrido.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou ao g1 que diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos. Até o momento, ninguém foi preso em conexão com o caso.