Ataque a tiros em Ibirité: dois mortos e três feridos em distribuidora
Ataque em distribuidora de Ibirité deixa dois mortos

Ataque violento em distribuidora de bebidas

Uma cena de terror marcou a madrugada de domingo (9) em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois jovens foram mortos e outros três ficaram feridos durante um ataque a tiros em uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida Minas Gerais, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Detalhes do crime

As imagens de circuito interno mostram que os criminosos chegaram vestindo roupas escuras e capuzes pela Avenida Minas Gerais. A presença dos homens armados causou pânico entre os frequentadores do estabelecimento, que começaram a correr e buscar proteção assim que perceberam os tiros.

Uma das vítimas tentou se refugiar dentro da distribuidora, mas foi perseguida pelos atiradores e alvejada com múltiplos disparos no interior do comércio. Após o ataque, os dois suspeitos fugiram correndo pela avenida no sentido Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, dois homens encapuzados chegaram a pé ao local e dispararam diversas vezes contra as pessoas que estavam no estabelecimento. Para a fuga, utilizaram uma motocicleta vermelha que posteriormente foi abandonada no bairro Independência, em Belo Horizonte.

Vítimas e investigação

Os militares encontraram no local Guilherme Filipe Soares, de 20 anos, já sem vida no espaço gourmet da distribuidora. Outra vítima, Guilherme Elias Ferreira, de 24 anos, foi socorrida por clientes e levada à UPA de Ibirité, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas relataram à polícia que Guilherme Ferreira era o alvo principal dos atiradores, enquanto Guilherme Soares pode ter sido morto por engano por estar usando roupas semelhantes às da vítima pretendida.

Outras três pessoas foram atingidas pelos disparos:

  • Uma adolescente de 15 anos, baleada na perna
  • Um jovem de 19 anos, ferido na coxa
  • Outro rapaz de 20 anos, com ferimento na perna direita

Todos os feridos foram socorridos por pessoas que estavam na distribuidora e não correm risco de morte.

A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia, mas nenhuma arma foi encontrada. Os veículos das vítimas foram vistoriados e liberados.

Andamento das investigações

Os investigadores realizaram diligências em um apartamento onde o homem suspeito de ser o alvo principal do ataque morava, no bairro Barreirinho. Imagens de segurança do prédio mostraram três pessoas entrando e saindo do local aproximadamente uma hora após o crime, carregando uma mochila.

A polícia localizou essas pessoas, que informaram estar retirando roupas a pedido da irmã da vítima. Ao revistar a mochila, os militares confirmaram que continha apenas roupas.

A motivação do crime ainda é desconhecida e a Polícia Civil abriu investigação para apurar todas as circunstâncias. O corpo de Guilherme Elias Ferreira, de 24 anos, foi encaminhado ao Posto Médico-Legal de Betim para realização de exames.

Até o momento, ninguém foi preso em conexão com o ataque violento que chocou a comunidade de Ibirité.