Homem de 30 anos é assassinado a tiros na Serra, ES; dois amigos ficam feridos
Assassinato na Serra: homem morto e dois baleados em ataque

Homem de 30 anos é assassinado a tiros na Serra, Espírito Santo

Um homem de 30 anos foi morto a tiros na noite de sábado (24), próximo ao Horto Municipal, no bairro Santo Antônio, na Serra, região da Grande Vitória, no Espírito Santo. A vítima, identificada como Marcelo Rodrigues de Oliveira Júnior, foi atingida na cabeça e no tórax, morrendo no local do crime antes de receber qualquer tipo de atendimento médico.

Dois amigos também são baleados no ataque violento

Além da vítima fatal, dois amigos de Marcelo, com idades de 19 e 38 anos, também foram baleados durante o ataque. Eles conseguiram ser socorridos com vida e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, onde receberam os primeiros cuidados médicos. O estado de saúde dos feridos, no entanto, não foi divulgado em detalhes pelas autoridades.

Testemunhas relatam chegada de suspeitos em veículo prata

De acordo com relatos de testemunhas, os suspeitos chegaram ao local em um Toyota Corolla na cor prata. Eles desceram do veículo e começaram a atirar contra o grupo de amigos, que estava em uma rua próxima ao Horto Municipal. O jovem de 19 anos, que sobreviveu ao ataque, contou à polícia que correu para a casa de um amigo e só depois percebeu que havia sido ferido na canela.

Polícia Militar foi acionada para apoiar o Samu

A Polícia Militar informou que foi acionada inicialmente para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma ocorrência tratada como tentativa de homicídio. Ao chegarem ao local, os socorristas confirmaram a morte de Marcelo Rodrigues. Em seguida, os policiais se deslocaram até a UPA de Serra Sede, onde os dois feridos estavam sendo atendidos.

Investigação do caso fica a cargo da DHPP da Serra

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) em Vitória, para a realização de exames periciais. A Polícia Civil do Espírito Santo informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, ninguém foi preso em conexão com o crime, e as motivações para o ataque ainda são desconhecidas.

O outro homem baleado, de 38 anos, não pôde ser ouvido pela polícia devido ao seu estado de saúde. As autoridades continuam a buscar informações e evidências para identificar e prender os responsáveis por este trágico episódio de violência na região metropolitana do Espírito Santo.