Uma distribuidora de bebidas localizada no centro de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de um assalto violento na tarde desta segunda-feira (17). Dois homens armados invadiram o estabelecimento e realizaram um roubo que terminou com uma fuga digna de cena de cinema.
O assalto em detalhes
Segundo informações da Polícia Militar, dois indivíduos entraram na distribuidora por volta da tarde e anunciaram o assalto. Um dos criminosos estava armado com um revólver calibre 38, que foi usado para intimidar as vítimas. A dupla ameaçou todos os presentes e exigiu que se deitassem no chão enquanto recolhiam os valores.
Os assaltantes conseguiram levar dois iPhones, três correntes de ouro, cinco pulseiras douradas, um relógio e duas garrafas de uísque. O valor total dos objetos roubados ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Perseguição e fuga cinematográfica
As câmeras de segurança do local registraram todos os momentos do crime, incluindo a fuga dos criminosos. Após saírem do estabelecimento, os assaltantes foram perseguidos por uma das vítimas, que tentou impedir sua fuga. Os criminosos reagiram atirando para evitar que fossem alcançados.
Em uma cena que parece ter saído de um filme de ação, um carro entrou na rua, parou rapidamente e os dois suspeitos entraram no veículo, conseguindo escapar. As imagens mostram a precisão e rapidez da operação de fuga.
Investigação em andamento
Através do sistema Olho Vivo, a polícia identificou que o automóvel utilizado na fuga estava registrado em nome de uma empresa de locação de veículos. O carro foi localizado em Vespasiano, mas antes que a abordagem policial fosse realizada, o condutor abandonou o veículo e fugiu na garupa de uma motocicleta.
Dentro do carro abandonado, a Polícia Militar encontrou três cartuchos de munição, que serão periciados. A investigação já avançou e identificou um dos suspeitos, que possui mandado de prisão em aberto pela Vara Criminal e Tribunal do Júri de Ribeirão das Neves.
Até o momento, ninguém foi preso em conexão com o caso. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações e aguarda retorno. As buscas pelos envolvidos continuam pela região metropolitana de Belo Horizonte.