Confusão entre adolescentes termina com ferimentos graves em Urânia
Uma briga entre duas adolescentes resultou em um cenário de violência e tentativa de suicídio no último sábado (22), na zona rural de Urânia, interior de São Paulo. Uma jovem de 16 anos foi esfaqueada nas costas por uma menina de 13 anos, que em seguida tentou tirar a própria vida.
Detalhes do ocorrido
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Jales, a confusão aconteceu em uma propriedade rural da cidade. A motivação da briga ainda não foi esclarecida pelas autoridades, mas testemunhas relataram que o conflito envolveu a atual namorada e a ex-namorada de um homem que residia no local.
Após ser esfaqueada, a vítima de 16 anos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com a faca ainda cravada em suas costas. Ela foi transportada em estado grave para a Santa Casa de Jales, onde permanece internada.
Tentativa de suicídio e resgate
Enquanto isso, a adolescente de 13 anos, autora do esfaqueamento, subiu no telhado de um barracão da propriedade e se jogou de uma altura de aproximadamente cinco metros em uma tentativa de suicídio. A Polícia Militar, que havia sido acionada para o local, encontrou a menina ainda consciente após a queda.
Ambas as adolescentes foram encaminhadas para a Santa Casa de Jales e seguem internadas de acordo com a última atualização disponível. O estado de saúde de ambas não foi divulgado em detalhes pelas autoridades médicas.
Registro policial e investigações
O caso foi registrado na delegacia de Jales como ato infracional análogo a lesão corporal grave e tentativa de suicídio. A Polícia Civil deve ouvir as adolescentes assim que elas tiverem condições de prestar depoimento.
Investigadores buscam entender os motivos que levaram à briga entre as duas jovens e o que desencadeou o ato de violência seguido pela tentativa de suicídio. O fato ocorreu na zona rural de Urânia, cidade do interior paulista com aproximadamente 9.000 habitantes.