Homem é preso após série de roubos a postos de combustível em Limeira
Um homem de 33 anos foi preso nesta terça-feira (27) suspeito de cometer uma série de roubos a postos de combustíveis na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos oito crimes foram registrados na região, com o indivíduo sendo capturado após uma investigação que contou com imagens de câmeras de segurança.
Modus operandi e identificação do suspeito
O criminoso agia sempre da mesma forma: chegava em uma motocicleta, anunciava o roubo e mencionava estar armado. Dois desses incidentes foram flagrados por câmeras de segurança, o que facilitou a identificação do suspeito. A PM destacou que as tatuagens em uma de suas mãos foram um detalhe crucial para reconhecê-lo.
O roubo mais recente ocorreu na madrugada de segunda-feira (27) em um posto de combustível, também registrado por câmeras. “A equipe foi informada de um roubo ocorrido na madrugada em um posto de combustível com o mesmo modus operandi de outros roubos em datas anteriores. De posse das imagens, verificamos a placa da motocicleta e características do indiciado, sendo uma delas as mãos tatuadas”, explicou a polícia em comunicado.
Operação policial e prisão
A investigação levou a polícia até o endereço de registro da motocicleta, onde a mãe do suspeito informou que ele poderia estar em um sítio na Estrada Pará de Araras, em Engenheiro Coelho. No local, a PM encontrou o homem escondido em um quarto de uma casa de repouso na região do Sítio Bazzuco.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele no momento da prisão, o suspeito confessou os crimes. A motocicleta utilizada nos roubos foi apreendida, assim como as roupas que ele usava durante os assaltos, que estavam escondidas em uma área de mata próxima.
Desfecho do caso
O homem foi preso em flagrante e levado para a Santa Casa de Limeira para realizar exame de corpo de delito. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia para procedimentos legais. A prisão marca o fim de uma onda de crimes que vinha alarmando a comunidade local, com a polícia reforçando a importância da vigilância por câmeras de segurança no combate à criminalidade.
Este caso destaca a eficácia das investigações policiais baseadas em evidências visuais e a colaboração da população, que tem sido fundamental para a resolução de crimes na região de Piracicaba e áreas adjacentes.