Dois suspeitos de tráfico são presos com 344 porções de drogas em Teresina
Prisão por tráfico com 344 porções de drogas em Teresina

Uma operação policial resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas na manhã deste domingo (21), na zona leste de Teresina. A ação, realizada pela Polícia Militar do Piauí, também levou à apreensão de um adolescente e de um grande volume de entorpecentes.

Flagrante durante patrulhamento ostensivo

De acordo com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), os fatos ocorreram por volta das 11h30 no bairro São João, mais precisamente na Vila Mandacaru. Durante um patrulhamento preventivo e ostensivo, os policiais avistaram três indivíduos em atitude suspeita.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir em direção a um beco e adentrar uma residência. A equipe policial, no entanto, acompanhou e abordou o grupo imediatamente, impedindo a fuga.

Material apreendido na operação

Na abordagem, os militares encontraram com os suspeitos uma quantidade significativa de drogas. Foram apreendidas 344 porções de substâncias análogas ao crack e à maconha, prontas para a venda no varejo.

Além das drogas, os policiais também confiscaram outros itens que evidenciam a prática do tráfico:

  • Um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo ou réplica).
  • Uma balança de precisão, comumente usada para fracionar a droga.
  • R$ 744,50 em dinheiro em espécie, possivelmente proveniente da comercialização ilícita.

Destinação dos envolvidos

Os dois homens adultos presos foram identificados pelas iniciais J.V.S.S. e L.L.S.. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes da capital para a adoção de todas as medidas legais cabíveis, incluindo a lavratura do auto de prisão em flagrante.

O adolescente que integrava o grupo foi apreendido e, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi encaminhado à autoridade competente para a aplicação das medidas socioeducativas previstas em lei.

A operação reforça o trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança na capital piauiense, especialmente em áreas com histórico de vulnerabilidade social.