Policial à paisana reage a assalto e mata bandido em confronto dramático na Zona Norte de SP
Policial de folga mata ladrão em assalto na Zona Norte de SP

Um policial militar que estava de folga se tornou o protagonista de um confronto violento na tarde desta quarta-feira (23) na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. O agente reagiu a um assalto e matou um dos criminosos em uma troca de tiros que foi registrada por câmeras de segurança.

O momento de tensão

Por volta das 14h30, dois homens em uma motocicleta abordaram o policial, que estava em seu veículo particular. Sem saber que se tratava de um agente da lei, os assaltantes exigiram seus pertences. Foi quando o policial, identificado como soldado PM, sacou sua arma e iniciou o confronto.

"O policial agiu rapidamente, surpreendendo os criminosos que não esperavam encontrar resistência", relatou uma testemunha que preferiu não se identificar.

Troca de tiros e fuga

Os vídeos de segurança mostram os momentos de pânico enquanto os tiros ecoavam pela rua movimentada. O policial atirou contra os assaltantes, atingindo um deles. O companheiro do bandido fugiu levando o ferido, mas o abandonou pouco depois.

O criminoso baleado, identificado como Eduardo Silva, de 24 anos, foi encontrado sem vida por equipes do Samu. Ele tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

Operação para capturar o fugitivo

As polícias Civil e Militar iniciaram uma operação para localizar e prender o segundo envolvido que conseguiu escapar. Testemunhas relataram que ele fugiu a pé em direção às vielas do bairro.

"Estamos analisando as imagens das câmeras da região e colhendo depoimentos para identificar o segundo assaltante", informou o delegado responsável pelo caso.

Policial passa por avaliação

O soldado PM envolvido no confronto foi encaminhado para atendimento médico e passará por avaliação psicológica, conforme determina o protocolo da corporação em casos de uso da força letal.

A Secretaria de Segurança Pública emitiu nota parabenizando o policial por sua "pronta reação e coragem" diante da situação de perigo.