Operação 'Alvo Certo' prende homem suspeito de homicídios e uso de carro clonado em Governador Valadares
Operação 'Alvo Certo' prende homem em Governador Valadares

Operação 'Alvo Certo' resulta na prisão de homem suspeito de crimes graves em Governador Valadares

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, dia 20, pela Polícia Militar durante a operação "Alvo Certo" em Governador Valadares, Minas Gerais. A ação foi desencadeada após investigações que apontavam o envolvimento do indivíduo em homicídios e outros delitos de alta gravidade na região.

Suspeito tentou fugir durante abordagem policial

De acordo com o Major Júlio César, da Polícia Militar, o homem foi localizado no bairro Vila Bretas e, ao perceber a presença das equipes, tentou fugir, mas foi rapidamente contido e preso pelos militares. "No momento da abordagem, mesmo após a tentativa de fuga, ele foi dominado e preso. Com ele, apreendemos uma pistola e munições", declarou o oficial.

Material apreendido inclui arma, drogas e veículo clonado

Durante a operação, que ocorreu em dois endereços ligados ao investigado – um no Vila Bretas e outro na região rural do Córrego do Cedro –, foram apreendidos os seguintes itens:

  • Uma pistola com munições
  • Dois celulares
  • Materiais utilizados para embalar e pesar drogas
  • Maconha
  • Munições adicionais
  • Uma granada
  • Uma caminhonete clonada

A Polícia Militar informou que o suspeito vinha utilizando o veículo clonado para apoiar a prática de crimes na cidade, incluindo crimes contra a vida. "As informações apontam que esse indivíduo estaria fornecendo veículos clonados para a prática de crimes aqui na cidade, inclusive crimes contra a vida", destacou a corporação.

Granada exigiu intervenção especializada do Bope

Devido à presença da granada, um artefato explosivo, a PM acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Belo Horizonte, para realizar o manejo seguro e a detonação controlada do objeto, garantindo a segurança da operação e da comunidade local.

Suspeito e material apreendido são encaminhados às autoridades

O homem preso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, onde responderá pelos crimes imputados. Todo o material apreendido, incluindo a caminhonete clonada – que foi removida para um pátio –, também foi entregue às autoridades para investigações complementares e procedimentos legais.