Dois homens foram presos em flagrante na noite de sábado (18) em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, acusados de praticar furtos em duas residências e também em um veículo.
Perseguição e abandono do carro
De acordo com a Polícia Militar, a ação começou durante um patrulhamento de rotina. Os policiais avistaram um carro trafegando na contramão. Ao perceber a viatura, o motorista do veículo suspeito jogou o carro em direção aos policiais, raspando na viatura, e em seguida fugiu do local.
Após uma perseguição, o carro foi encontrado abandonado, com as portas abertas e o alarme acionado. Dentro do automóvel, os militares localizaram uma série de objetos, incluindo uma bicicleta desmontada, uma mala, equipamentos eletrônicos e um documento em nome de um dos suspeitos.
Recuperação dos itens furtados
Com base em indicações de testemunhas, que apontaram a fuga de um homem em direção à Avenida Tancredo Neves, a polícia conseguiu localizar e prender dois suspeitos em uma adega da região.
Durante o interrogatório, os homens negaram estar no carro abandonado, mas admitiram ter acabado de furtar outro veículo em Pindamonhangaba. Eles também confessaram a autoria de dois furtos a residências.
Entre os itens recuperados pela polícia e já reconhecidos por parte das vítimas estão:
- Notebooks
- Uma bicicleta
- Ferramentas
- Jóias
- Uma mala
- Um projetor
- Um cofre com moedas
O segundo veículo citado pelos suspeitos foi localizado pela polícia seguindo as indicações fornecidas.
Prisão e registro do caso
Os dois acusados foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária. A polícia informou que não houve resistência no momento da abordagem.
O caso foi registrado como furto qualificado e segue sob investigação. Parte dos objetos recuperados já foi devolvida aos legítimos donos.