Operação Rapina prende 2 em nova fase contra crimes patrimoniais na PB
Operação Rapina prende 2 por crimes patrimoniais na PB

Terceira fase da Operação Rapina combate crimes patrimoniais

A Polícia Civil colocou em ação nesta terça-feira (11) a terceira fase da Operação Rapina, que investiga uma série de crimes patrimoniais na região de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Desta vez, as diligências se concentraram no município de Esperança, onde foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e outros dois de busca e apreensão.

Empresa de construção foi alvo de ação criminosa

As investigações ganharam força após uma empresa de material de construção ser vítima de ação criminosa em setembro deste ano. De acordo com as apurações, o grupo investigado utiliza veículos adulterados e conta com apoio logístico de outras pessoas em diversos municípios paraibanos.

Dois investigados foram presos na operação

Durante a terceira fase da operação, duas pessoas foram presas. Um dos detidos já havia sido preso em flagrante há aproximadamente duas semanas, quando foi encontrado com armas que seriam utilizadas em outras ações criminosas. O outro investigado também tem histórico de envolvimento em diversos crimes patrimoniais na região.

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde aguardavam realização de audiência de custódia. A Polícia Civil reforçou que as investigações da Operação Rapina devem continuar, indicando que novas fases podem ser deflagradas em breve.