Polícia prende mais dois suspeitos de sequestro de nutricionista em Salvador
Mais dois presos por sequestro de nutricionista em Salvador

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta segunda-feira (1°), mais dois homens suspeitos de participarem do sequestro da nutricionista Tâmara Ferreira, de 42 anos, em Salvador. Com as novas prisões, sobe para quatro o número total de detidos em conexão com o crime, que aconteceu no dia 6 de novembro.

Nomes dos novos detidos e operação policial

Os dois suspeitos capturados nesta segunda-feira foram identificados como Matheus Oliveira Miguel e Thiago Conceição dos Santos. Eles foram alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão, assim como os outros dois detidos anteriormente.

Na última sexta-feira (28), a polícia já havia efetuado as primeiras prisões. Os homens capturados na ocasião são Elvis Souza do Nascimento e Vitor Santana Amâncio. De acordo com as investigações, um deles é o proprietário do veículo utilizado na ação criminosa. O outro suspeito teria atuado em uma motocicleta, dando apoio ao sequestro, e também auxiliado no local onde a vítima ficou em cativeiro. As ações específicas dos presos desta segunda ainda não foram divulgadas.

Investigação busca desarticular quadrilha

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), por meio da "Operação Nutriente". O objetivo da ação policial é desarticular uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais cometidos com violência e ameaça.

Tâmara Ferreira desapareceu na noite do dia 6 de novembro, após ser sequestrada por criminosos que a obrigaram a realizar transferências bancárias. Ela foi encontrada com vida na manhã do dia seguinte, em um supermercado no bairro de Castelo Branco, e já está em segurança com seus familiares.

Vítima relata violência e prejuízo financeiro

Em entrevista à TV Bahia, a nutricionista relatou que teve todo o dinheiro retirado de uma de suas contas bancárias e que foi xingada pelos sequestradores durante o cativeiro. Tâmara é conhecida nas redes sociais, onde tem mais de 23 mil seguidores, e compartilha conteúdos sobre emagrecimento e alimentação saudável. Ela se identifica como criadora de um programa de perda de peso voltado para mulheres com mais de 35 anos.

As investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes do crime e a possível participação de outros envolvidos.