Jovem de 21 anos é assassinado a golpes de faca e terçado em Rio Branco
Assassinato de jovem em Rio Branco: vítima perseguida por facção

Um crime de grande violência chocou a comunidade do Residencial Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco, na tarde deste sábado (10). Um jovem de 21 anos foi brutalmente assassinado após ser perseguido e atacado por um grupo armado.

Detalhes do ataque fatal

Islã da Cruz Saraiva caminhava pela Rua Céu Azul quando se tornou alvo de uma perseguição. De acordo com relatos de testemunhas repassados à Polícia Militar do Acre (PM-AC), os perseguidores eram integrantes de uma facção criminosa que atua na região.

O grupo, portando terçados e uma faca, alcançou a vítima já na Rua da Barra. Lá, o jovem foi submetido a uma agressão brutal, recebendo pelo menos cinco golpes na região do peito e do pescoço.

Tentativa de socorro e investigações

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado rapidamente e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. No entanto, quando a equipe médica chegou, só pôde confirmar o óbito de Islã da Cruz Saraiva.

Os suspeitos do crime fugiram do local e, até o momento, não foram localizados pelas autoridades policiais. Militares do 2º Batalhão isolaram a área para permitir a realização dos trabalhos periciais, que são fundamentais para a coleta de provas.

Contexto e desdobramentos

Moradores da região informaram à polícia que a vítima residia no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, também localizado no Segundo Distrito de Rio Branco. A área onde ele morava é conhecida por ser comandada por uma facção rival à dos suspeitos, o que pode indicar um possível motivação para o crime.

O caso agora será investigado em detalhes pela Polícia Civil do Estado. O g1 entrou em contato com o órgão para obter mais informações e aguarda um posicionamento oficial sobre as investigações em andamento.