Esquema criminoso desmontado em supermercado
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu cinco pessoas na última quarta-feira (5) por envolvimento em um esquema de furto qualificado em um supermercado de Corumbá. O grupo era formado por três mulheres e dois homens com idades entre 28 e 67 anos.
Como funcionava o golpe
De acordo com as investigações, uma operadora de caixa do estabelecimento era a peça-chave do esquema. A funcionária fingia registrar todos os produtos no sistema, mas na realidade deixava de passar parte das mercadorias, permitindo que os compradores saíssem sem pagar por todos os itens.
As provas colhidas pela polícia incluíam imagens do circuito interno de segurança que mostravam claramente a conduta irregular da empregada. Um representante do supermercado entregou o material às autoridades, o que deu início às investigações.
Pagamentos por transferência
A investigação revelou que o grupo agia de forma combinada e organizada. Enquanto a operadora de caixa registrava apenas parte das compras, os clientes pagavam o restante "por fora" através de transferências eletrônicas.
Durante os depoimentos, uma das mulheres envolvidas confessou o esquema e revelou que as atividades criminosas começaram no ano passado, mas se intensificaram nos últimos meses com a participação de clientes habituais.
Prisões e indiciamentos
Com as provas reunidas, todos os cinco suspeitos tiveram a prisão em flagrante confirmada por furto qualificado com fraude. Três deles também foram indiciados por associação criminosa, por atuarem de forma estável e organizada.
Os outros investigados preferiram permanecer em silêncio durante os interrogatórios. A Polícia Civil informou que parte das provas e informações está sob sigilo para não comprometer as investigações, que continuam em andamento e podem resultar em novos indiciamentos.
Entre os materiais apreendidos que servirão de base para as investigações estão:
- Imagens de segurança
- Comprovantes de pagamento
- Notas fiscais