Mulher condenada por matar ex-marido por pensão é presa no Rio
Presa mulher que matou ex-marido por pensão militar

Mulher condenada por assassinato é capturada na Zona Oeste do Rio

A Polícia Civil prendeu na manhã de quarta-feira (26) Priscila de Souza Barbosa da Costa, que estava foragida desde janeiro deste ano. A mulher havia sido condenada a mais de 15 anos de prisão pelo assassinato do ex-marido, o sargento da Marinha Roberto Nascimento da Costa Júnior.

O crime ocorreu em março de 2020 e, conforme as investigações, teve como motivação principal o recebimento da pensão militar e de um seguro de vida. A polícia descobriu que Priscila contou com a ajuda de um amante para executar o homicídio.

Busca e captura da foragida

Após a condenação, a criminosa decidiu fugir da justiça e estava foragida há vários meses. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-Capital) localizaram Priscila escondida na casa de parentes no bairro de Cosmos, na Zona Oeste do Rio.

A prisão foi realizada através do cumprimento de um mandado de prisão condenatória. Após a captura, ela foi encaminhada à Secretaria de Administração Penitenciária para cumprir sua pena.

Histórico do caso e investigação

No período do crime, Priscila chegou a ser presa inicialmente, mas posteriormente passou a responder ao processo em liberdade. A investigação revelou que o planejamento do assassinato foi meticuloso, com o objetivo claro de obter benefícios financeiros através da morte do ex-marido.

A Polícia Civil reforçou que continua realizando operações para capturar foragidos e reduzir os índices de criminalidade na região. A corporação disponibilizou o Disque Denúncia da DRFA pelo WhatsApp (21) 99536-4326 para receber informações sobre casos similares.