BR-135 tem trecho interditado no oeste da Bahia
O quilômetro 320 da BR-135 foi completamente interditado na sexta-feira, dia 21 de novembro, após um desvio ceder devido às fortes chuvas que castigam o estado da Bahia. A área bloqueada fica localizada no município de São Desidério, na região oeste do estado.
Detalhes da interdição e obras do DNIT
O desvio que cedeu estava sendo utilizado temporariamente devido a obras de manutenção em uma ponte realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A área interditada situa-se a aproximadamente 20 quilômetros de Barrilha de Correntina, no sentido da cidade de Correntina.
Para os motoristas que precisam seguir em direção a Correntina, a orientação é buscar rotas alternativas passando pelas cidades de Mocambo ou Santo Antônio.
Chuvas intensas afetam interior baiano
Diversas cidades do interior da Bahia vêm sendo severamente afetadas pelo temporal que atinge o estado desde a quarta-feira, dia 19. Os problemas incluem ruas alagadas, água invadindo residências, deslizamentos de terra e quedas de árvores.
Entre os municípios mais impactados estão Araci e Mutuípe, onde vídeos circulando nas redes sociais mostram praças e vias públicas completamente cobertas pelas águas.
Em Lençóis, na Chapada Diamantina, o rio que leva o mesmo nome da cidade registrou impressionantes 80 milímetros de chuva em apenas três horas. Este volume é muito próximo da média histórica para todo o mês de novembro, que é de 102 milímetros.
O Instituto Nacional de Meteorologia mantém alerta laranja para 344 cidades baianas até sábado, dia 22. Apenas 73 municípios não estão sob alerta, concentrados principalmente no extremo sul do estado, como Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.