Susto no Céu! Avião de Lauana Prado Faz Pouso Forçado Após Porta Abrir Durante Voo em Goiás
Avião de Lauana Prado faz pouso forçado após porta abrir

Imagina só a cena: você tá lá, tranquilo, curtindo a vista das nuvens, quando de repente… um barulho ensurdecedor e um vento fortíssimo invadem a cabine. Foi mais ou menos isso que a galera a bordo do jatinho particular da cantora Lauana Prado viveu nesta terça-feira (19). Um pesadelo a milhares de pés de altura.

Acontece que, em pleno voo, rumo a uma fazenda no interior goiano – mais precisamente na região de São Miguel do Araguaia –, a porta da aeronave simplesmente decidiu que não estava a fim de ficar fechada. Abriu. Sim, durante o voo. Não é brincadeira.

O piloto, que deve ter sangue de gelo, manteve a calma que a gente só vê em filme. Imediatamente, iniciou os procedimentos para um pouso de emergência. E olha, fazer uma manobra dessas não é como estacionar um carro na vaga do mercado, não. Exige nervos de aço e uma precisão absurda.

"Foi um milagre", diz um dos passageiros

Segundo relatos que circulam por aí, o clima dentro da aeronave foi de puro pânico seguido de um alívio indescritível. Um dos passageiros, ainda tentando assimilar o que aconteceu, resumiu tudo numa frase: "Foi um milagre aquele avião não ter se despedaçado no ar". É de dar arrepios.

E a Lauana? A cantora, que é um dos maiores nomes do sertanejo atual, teria ficado bastante assustada, mas agiu com muita coragem – tentando acalmar toda a tripulação. No final das contas, ela está bem, assim como todos os outros a bordo. Ufa!

O que raios aconteceu?

Agora, a pergunta que todo mundo está fazendo: como é que uma coisa dessas acontece? Um avião não passa por uma inspeção de segurança rigorosa antes de decolar? Esse tipo de falha, convenhamos, é extremamente incomum na aviação moderna. Alguém, em algum lugar, deve ter negligenciado uma checagem vital.

O pouso forçado foi um sucesso – graças à habilidade do comandante – em uma pista particular na fazenda de destino. A Polícia Federal e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foram notificados e devem abrir uma investigação para apurar as causas exatas do incidente. Algo me diz que vai ter muita gente com o rabo entre as pernas quando descobrirem o motivo.

Esse evento serve como um alerta brutal. A segurança aérea é algo que a gente simplesmente assume como garantida, mas essa história bizarra mostra que até nos detalhes mais básicos – tipo manter a porta fechada – as coisas podem dar horrivelmente errado. Que susto, hein?