Piloto campeão Philip Haegler morre aos 59 anos em queda de parapente no Rio
Morte de piloto Philip Haegler em queda de parapente no Rio

Tragédia no voo livre: piloto experiente morre ao se chocar em prédio

A comunidade do voo livre está de luto após a morte do piloto Philip Eric Haegler, conhecido como Phil, ocorrida na quinta-feira (20). O experiente atleta de 59 anos faleceu após seu parapente se chocar contra um edifício na Avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Detalhes do acidente

De acordo com informações da polícia, Phil Haegler colidiu com a fachada de um prédio na altura do 11º andar e caiu no hall de entrada do edifício. A delegada Daniela Terra, titular da 15ª DP (Gávea), confirmou que não há indícios de crime no ocorrido.

"Ventava muito na quinta-feira, e acreditamos que isso possa ter sido um dos fatores que causaram o acidente", explicou a delegada. "Até agora, não conseguimos identificar que ele tenha batido em uma asa-delta antes de se chocar no edifício. Por isso, num primeiro momento, acreditamos que ele tenha perdido o controle por causa do vento e batido no prédio".

Homenagens e legado

Em reconhecimento aos mais de 40 anos de dedicação de Philip Haegler ao Clube São Conrado de Voo Livre, a direção anunciou que a Rampa da Pedra Bonita permanecerá fechada durante todo este fim de semana como sinal de luto.

Phil era um dos nomes mais respeitados do voo livre no Brasil, com décadas de experiência e participação ativa em competições e eventos. O piloto bicampeão brasileiro de asa-delta deixou um legado significativo para a comunidade esportiva.

O velório de Haegler será realizado neste sábado (22), às 12h15, no Cemitetério e Crematório São Francisco Xavier, no bairro do Caju, Zona Norte do Rio. A cerimônia de cremação está marcada para as 14h, no mesmo local.

Em um triste coincidência, Phil completaria 60 anos exatamente neste sábado, data em que será velado e cremado. O piloto deixa esposa e quatro filhos.