Incêndio de grandes proporções atinge supermercado em Minas Gerais
Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito de alimentos de um supermercado em Santa Cruz de Minas durante a madrugada deste domingo (23). O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei trabalhou por horas para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para outras áreas do estabelecimento.
Combate às chamas e ações de contenção
De acordo com os bombeiros, quando a equipe chegou ao local, encontrou o depósito, localizado dentro do supermercado, completamente tomado pelo fogo. O espaço também abrigava seis câmaras frias que foram afetadas pelo incêndio.
O sargento Oliveira, chefe da equipe que atuou na ocorrência, explicou a estratégia adotada: "Nossa primeira percepção foi a de que havia um forte risco de que o incêndio se espalhasse por todo o estabelecimento. Por isso, realizamos um primeiro combate nas margens do local atingido, com o objetivo de isolar o fogo onde ele já estava queimando".
Danos materiais e áreas afetadas
Após conseguir impedir que o fogo avançasse, os bombeiros iniciaram o combate direto às chamas. Apesar dos esforços, uma grande quantidade de gêneros alimentícios armazenados no depósito foi destruída, assim como as câmaras frias.
O fogo também atingiu dois alojamentos de funcionários e ameaçou uma central de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), que precisou ser isolada para evitar um incêndio de proporções ainda maiores. Com a intensidade do calor, parte da estrutura do galpão foi comprometida.
Causas investigadas e resultado positivo
A causa do incêndio ainda não foi definida oficialmente, mas o Corpo de Bombeiros informou que está investigando a possibilidade de curto-circuito ou falha elétrica. A suspeita se baseia no fato de que alguns equipamentos do supermercado precisam funcionar de forma contínua para garantir as operações do estabelecimento.
Felizmente, ninguém se feriu durante o incidente, graças à rápida atuação dos bombeiros e ao horário em que o incêndio ocorreu. O trabalho dos profissionais evitou que as chamas se alastrassem e causassem danos ainda mais significativos ao comércio local.