Incêndio destrói cobertura no Vila Paris, BH; moradores estavam viajando
Incêndio atinge apartamento no Vila Paris, em BH

Incêndio consome apartamento no Vila Paris

Um incêndio de grandes proporções atingiu a cobertura de um prédio no bairro Vila Paris, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante a tarde desta segunda-feira (24).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os moradores do apartamento estavam viajando no momento do ocorrido, o que evitou vítimas fatais ou ferimentos.

Como o incêndio começou e se espalhou

O tenente Edson Aguiar, do Corpo de Bombeiros, explicou que as chamas tiveram início na cozinha do imóvel e rapidamente se alastraram para outros cômodos.

"Na cozinha, a produção de calor foi muito intensa. Acabou que o resto do apartamento, na sala, nos quartos, teve derretimento de partes plásticas, então teve impacto no restante do apartamento", detalhou o tenente.

Um dos cômodos ficou totalmente destruído pelas chamas, enquanto o restante do apartamento sofreu danos significativos devido ao calor intenso e à fumaça.

Evacuação do prédio e reação dos moradores

Diante da gravidade da situação, todo o edifício precisou ser evacuado como medida de segurança. A síndica do prédio, Patrícia Coelho, descreveu o momento de pânico entre os residentes.

"Foi aquela correria, vizinho, todo mundo descendo, interfonando, pedindo para todo mundo evacuar o prédio. Foi um susto mesmo", relatou a síndica.

Os moradores demonstraram solidariedade durante a emergência, alertando uns aos outros sobre o perigo. Após o controle completo das chamas pelos bombeiros, os residentes foram autorizados a retornar aos seus apartamentos.

Outro incidente na Pampulha

Na mesma tarde, outro caso de incêndio residencial foi registrado em Belo Horizonte, desta vez no bairro Jardim São José, na região da Pampulha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na cozinha de uma casa devido a um vazamento de gás. Diferente do ocorrido no Vila Paris, neste caso os próprios moradores conseguiram controlar o fogo antes da chegada dos bombeiros.

Os dois incidentes servem como alerta para a importância de cuidados com instalações de gás e equipamentos na cozinha, área da casa onde muitos incêndios domésticos têm origem.