Homem de 37 anos morre afogado no Açude Velho em Campina Grande
Afogamento no Açude Velho de Campina Grande mata homem

Tragédia no principal cartão postal de Campina Grande

Um homem de 37 anos perdeu a vida após se afogar nas águas do Açude Velho, o principal cartão postal de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O incidente ocorreu entre a madrugada e o início da manhã desta sexta-feira (21), em uma área conhecidamente imprópria para banho.

Detalhes do afogamento

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o afogamento aconteceu próximo ao sangradouro do açude, numa região próxima ao Parque da Criança. A vítima foi identificada como Laelson Silva de Lima, de 37 anos, que teria pulado na água para se banhar, mas não conseguiu sair do local.

Os bombeiros foram acionados para o resgate, mas ao chegarem ao local já encontraram o homem sem vida. A Polícia Militar isolou a área, que posteriormente passou por perícia técnica para apurar as circunstâncias exatas do ocorrido.

Destino do corpo e alerta de segurança

O corpo de Laelson Silva de Lima foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, onde deverá passar por exames para confirmar a causa da morte.

Este triste incidente reforça os alertas sobre os perigos de nadar em locais não autorizados. O Açude Velho é explicitamente sinalizado como área imprópria para banho, representando riscos significativos à segurança dos banhistas.