Trabalhador morre ao cair de pedreira em Teófilo Otoni
Trabalhador morre em queda de pedreira em MG

Tragédia em pedreira deixa trabalhador morto no Vale do Mucuri

Um trabalhador morreu após sofrer uma queda de grande altura dentro de uma pedreira localizada em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O acidente ocorreu na sexta-feira (28), vitimando Adimilson de Souza Caetano, de 55 anos.

Atendimento e constatação do óbito

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas ao chegar ao local da pedreira, a equipe médica constatou que o homem já não apresentava sinais vitais. A direção da empresa responsável pela pedreira foi contactada e, em nota oficial, manifestou solidariedade à família da vítima, afirmando estar prestando todo o apoio necessário.

Investigações em andamento

O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia da Polícia Civil compareceram ao local para realizar os procedimentos padrão. Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo de Adimilson foi liberado e encaminhado para o IML de Teófilo Otoni.

As circunstâncias exatas que levaram à queda ainda são alvo de apuração pela Polícia Civil. As investigações buscam determinar se houve falha operacional, ausência de equipamento de segurança ou qualquer outro fator relacionado às condições de trabalho que possa ter contribuído para o acidente fatal.

Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre o setor específico da pedreira onde o fato ocorreu, nem se havia outras pessoas no local no momento da tragédia.