
Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um alojamento de trabalhadores na região de Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira (2). Apesar da gravidade do ocorrido, os 20 ocupantes conseguiram escapar a tempo e não houve vítimas.
De acordo com informações preliminares, o fogo começou por volta das 3h30 e consumiu toda a estrutura em poucos minutos. Os trabalhadores, que estavam dormindo no local, foram acordados pelo barulho das chamas e conseguiram sair a tempo.
Atuação rápida dos bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e chegou ao local em poucos minutos. Mesmo com a rápida intervenção, não foi possível salvar o alojamento, que era feito de material inflamável.
"Foi uma situação de muito risco, mas felizmente todos conseguiram sair ilesos", declarou um dos bombeiros que atuou no resgate.
Causas ainda desconhecidas
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. Equipes especializadas devem fazer uma perícia no local para determinar a origem das chamas.
Os trabalhadores, que atuam em uma obra próxima ao local, foram realocados para outro alojamento provisório enquanto a situação é normalizada.