Governo reduz projeção do PIB 2025 para 2,2%
Ministério da Fazenda revisa crescimento econômico para 2025 devido aos juros altos. Inflação ainda acima da meta em 2026. Leia análise completa.
Ministério da Fazenda revisa crescimento econômico para 2025 devido aos juros altos. Inflação ainda acima da meta em 2026. Leia análise completa.
Banco Itaú revisa projeções econômicas e prevê início do ciclo de cortes da taxa Selic em janeiro de 2026, com redução de 0,25%. PIB 2026 sobe para 1,7% e inflação cai para 4,2%. Confira os detalhes!
Boletim Macrofiscal revisa crescimento econômico e inflação para 2025. Agropecuária tem projeção elevada, enquanto indústria e serviços recuam. Confira os detalhes!
Ministério da Fazenda projeta forte desaceleração da economia brasileira em 2025, com crescimento de apenas 2,2% e inflação persistindo acima da meta. Entenda os impactos.
Banco Itaú revisou cenário econômico: PIB sobe para 1,7% em 2026, inflação cai para 4,5% em 2025. Contas públicas seguem negativas. Análise completa das projeções.
Presidente do Banco Central analisa cenário econômico contraintuitivo com inflação convergindo lentamente para meta, mas atividade resiliente e desemprego em baixa.
Gabriel Galípolo afirma que inflação está acima do teto há 13 meses e defende política monetária restritiva. Entenda os desafios para cumprir meta até 2028.
Congresso americano aprova fim do shutdown recorde, destravando orçamento e retomando indicadores econômicos. Inflação em 3% e expectativa de cortes de juros animam mercados.
Dólar fecha em R$ 5,27, menor patamar em 17 meses. IPCA surpreende e Copom mais suave animam real. Saiba os detalhes desta queda expressiva!
Pesquisa Genial/Quaest revela que percepção de alta nos preços de alimentos cai 5 pontos percentuais em novembro. IPCA registra menor inflação para outubro desde 1998. Leia a análise completa.
IPCA de outubro registra menor taxa para o mês em 27 anos, com 0,09%. Queda da conta de luz puxa índice para baixo. Economistas veem chance de inflação fechar 2025 dentro da meta.
Mercado reage com otimismo: dólar atinge menor valor em 17 meses, Ibovespa fecha em alta de 1,60% e IPCA de outubro registra apenas 0,09%. Confira a análise completa.
Pesquisa da Facape revela aumento de 2,56% na cesta básica de Petrolina em outubro. Pão francês lidera altas com 7,75%. Veja como economizar.
Dólar despenca abaixo de R$ 5,30 e Bolsa brasileira atinge patamar inédito com fim do shutdown nos EUA e expectativas de corte da Selic. Confira a análise completa!
Inflação de 0,09% em outubro reduz IPCA em 12 meses para 4,68%. Dado consolida perspectiva de fechamento do ano dentro da meta e aquece debate sobre redução dos juros pelo Copom.
Com COP30 atraindo 56 mil visitantes, inflação da hospedagem em Belém chega a 19,17% em 12 meses, quase o dobro da média nacional. Veja impactos na cidade.
IBGE revela desaceleração da inflação brasileira em outubro. Energia elétrica residencial registra maior queda, enquanto vestuário sobe. Confira os detalhes!
Banco Central revela em ata do Copom que taxa de juros atual de 15% ao ano é considerada adequada para atingir metas inflacionárias. Confira os detalhes!
IPCA de outubro registra alta de apenas 0,09%, a menor para o mês em quase trinta anos. Economistas analisam perspectivas para inflação e taxa Selic em 2026.
Ata do Copom mantém tom ortodoxo, mas especialistas enxergam primeiros sinais para início do ciclo de cortes da Selic em 2026. Banco Central reforça juros altos por período prolongado.
IPCA de outubro registra 0,09%, menor taxa para o mês desde 1998. Energia elétrica tem maior impacto negativo, enquanto vestuário lidera altas. Confira a análise completa.
Inflação oficial desacelera para apenas 0,09% em outubro, o menor resultado para o mês desde 1998. IPCA acumula 4,68% em 12 meses. Confira a análise completa!
Mercado financeiro reage a ata do Copom e IPCA de outubro enquanto paralisação nos EUA pode chegar ao fim. Dólar opera em queda e bolsa brasileira renova máximas.
IPCA de outubro registra 0,09%, menor patamar para o mês desde 1998. Energia elétrica tem queda de 2,39% e Vestuário lidera altas. Confira a análise completa.
Mercado busca na ata do Copom e IPCA de outubro sinais sobre início do ciclo de cortes da Selic, atualmente em 15% ao ano. Decisão impacta investimentos e economia brasileira.
Relatório Focus e Bradesco revisam projeções da taxa Selic para 2026 com tom mais cauteloso. Inflação e crescimento do PIB influenciam nova perspectiva dos juros básicos.
Análise revela os paradoxos do Comitê de Política Monetária em meio à crise inflacionária. Entenda por que as decisões do BC parecem não sair do lugar.
Especialistas revelam como as tarifas americanas afetaram de verdade a sua mesa. Descubra por que alguns produtos continuam caros e o que esperar do mercado.
Entenda os desafios da política monetária brasileira e por que a impaciência com os juros elevados cresce entre investidores e especialistas. Análise completa do cenário econômico.
Pela terceira vez consecutiva, Banco Central mantém taxa básica de juros em 15% ao ano. Decisão afasta cortes no curto prazo e mantém crédito mais caro para empresas e consumidores.