Tragédia na BR-262: motorista do Samu morre durante transporte de gestante
Um acidente trágico na BR-262, entre as cidades de Manhuaçu e Matipó, na Zona da Mata mineira, resultou na morte de um motorista do Samu na manhã deste sábado (8). O profissional conduzia uma ambulância que realizava o transporte de uma gestante de 37 anos para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, quando ocorreu a colisão.
Vítimas e consequências do acidente
O motorista da Unidade de Suporte Básico, Carlos Roberto Januth Júnior, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Além da tragédia fatal, outros dois ocupantes do veículo ficaram feridos.
O técnico de enfermagem que acompanhava o atendimento sofreu uma provável fratura em um dos membros inferiores. Já a gestante que era transportada apresentou traumatismo cranioencefálico (TCE) e sinais de choque após o impacto.
Socorro imediato e atendimento às vítimas
Assim que foi informada sobre o acidente, a Central de Regulação Médica do Samu enviou imediatamente uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para o local. A equipe especializada prestou os primeiros socorros às vítimas e as encaminhou para o Hospital César Leite, em Manhuaçu.
O condutor do caminhão envolvido na colisão não apresentou ferimentos aparentes e recusou atendimento médico no local.
Nota de pesar e apoio institucional
Em nota oficial, o Samu 192 – CISDESTE manifestou profundo pesar pela morte do profissional e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O consórcio informou que acompanha de perto o caso, mantém contato com as equipes médicas e oferece suporte necessário às famílias de todas as vítimas envolvidas no trágico acidente.