Acidente na BR-116 amputa perna de motociclista em Muriaé
Motociclista tem perna amputada em acidente na BR-116

Acidente grave na BR-116 deixa motociclista com amputação

Um motociclista sofreu um acidente grave na tarde de quinta-feira (20) na BR-116, em Muriaé, resultando na amputação traumática de parte de sua perna direita. O jovem, que retornava de um passeio na Usina da Fumaça com amigos, perdeu o controle da motocicleta durante uma curva e colidiu com dois veículos.

Sequência do acidente

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motociclista pilotava pela rodovia quando, ao fazer uma curva, perdeu o controle da direção. A moto atingiu primeiro o para-choque traseiro de uma caminhonete e, em seguida, colidiu com o para-lama de uma carretinha que estava acoplada ao veículo.

O impacto foi tão violento que causou a amputação de aproximadamente 10 centímetros abaixo do joelho direito do condutor. Além da amputação, o rapaz também sofreu fraturas em ambos os fêmures - direito e esquerdo.

Socorro imediato e tentativa de preservar membro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. Um dos socorristas demonstrou rápida iniciativa ao buscar gelo em um posto de combustível próximo para armazenar adequadamente o membro amputado, preservando-o para uma possível cirurgia de reimplante.

O motociclista foi transportado para o Hospital São Paulo, onde recebeu atendimento médico especializado. Seu estado de saúde foi considerado grave devido à gravidade das lesões sofridas.

O acidente serve como alerta para os perigos existentes nas rodovias brasileiras, especialmente para motociclistas que representam um dos grupos mais vulneráveis no trânsito. As autoridades continuam investigando as causas exatas do ocorrido.