Homem de 59 anos morre após atropelamento por bicicleta motorizada em Birigui
Idoso morre após atropelamento por bicicleta motorizada em SP

Um trágico acidente de trânsito resultou na morte de um homem de 59 anos na região de Araçatuba, interior de São Paulo. A vítima, Vandemilson Luiz Polizel, faleceu após oito dias internado, vítima de um atropelamento envolvendo uma bicicleta motorizada.

Detalhes do acidente em Birigui

O incidente ocorreu no dia 27 de novembro, no cruzamento da Avenida Cidade Jardim com a Avenida das Rosas, em Birigui. De acordo com o boletim de ocorrência, Vandemilson foi atropelado por uma bicicleta motorizada conduzida por um adolescente de 16 anos.

A vítima foi socorrida ainda no local com um grave traumatismo craniano e transferida para a Santa Casa de Araçatuba. O condutor da bicicleta, por sua vez, não sofreu ferimentos e não precisou de atendimento médico imediato.

Internação e óbito

Vandemilson Luiz Polizel lutou pela vida durante oito dias na unidade hospitalar. Ele permaneceu intubado durante todo o período, mas infelizmente não resistiu à gravidade dos ferimentos. Seu óbito foi registrado na sexta-feira, 5 de janeiro.

Desdobramentos legais do caso

Após o atropelamento, o adolescente de 16 anos foi levado à Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Ele foi liberado em seguida, mas na presença de sua mãe, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso foi registrado pela polícia como ato infracional análogo a homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. As investigações seguem para apurar todas as circunstâncias do acidente.

Este triste episódio reacende o debate sobre a segurança no trânsito, especialmente envolvendo veículos alternativos como bicicletas motorizadas, e a responsabilidade de condutores de todas as idades.