Acidente interdita acesso entre Anhanguera e D. Pedro I
Um caminhão carregado com 24 toneladas de maçã tombou na noite desta terça-feira (12) na alça de acesso da Rodovia Anhanguera (SP-330) para a D. Pedro I (SP-065), no km 103, em Campinas, no interior de São Paulo.
Como ocorreu o acidente
De acordo com informações da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o veículo entrava na alça de acesso quando se chocou contra a canaleta da pista e acabou tombando. O incidente aconteceu por volta das 21h30, causando transtornos no tráfego local.
Felizmente, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos e conseguiu sair do veículo por conta própria. Ele foi atendido no local pelas equipes de resgate, mas dispensou qualquer tipo de assistência médica mais elaborada.
Consequências do tombamento
Apesar da carga de frutas ter ficado intacta - não houve derramamento das maçãs -, foi registrado vazamento de óleo diesel do tanque do caminhão. As equipes de emergência trabalharam para conter o vazamento e evitar danos ambientais maiores.
A alça de acesso onde ocorreu o acidente foi totalmente interditada para permitir a remoção do veículo. Um guindaste de grande porte foi acionado para retirar o caminhão tombado e normalizar o tráfego na região.
O trânsito no local ficou bastante complicado durante a operação de resgate, com desvios sendo implementados pela Polícia Rodoviária. Motoristas que precisavam acessar a D. Pedro I a partir da Anhanguera tiveram que buscar rotas alternativas.