Um grave acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira, 26 de abril, deixou duas pessoas gravemente feridas na região de Ibitinga, no interior de São Paulo. As vítimas são o procurador jurídico da Câmara Municipal de Ibitinga e sua companheira.
Detalhes da colisão na rodovia
O casal trafegava pela Rodovia Professor Maurício Antunes Ferraz, a SP-317, no trecho que liga os municípios de Itápolis e Ibitinga. Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por volta do quilômetro 13,5 da via, ocorreu uma violenta colisão frontal.
O acidente aconteceu após um outro veículo, que seguia no sentido contrário, invadir a faixa de rolamento onde estava o carro do procurador. A batida foi de grande impacto, causando ferimentos sérios em ambos os ocupantes.
Atendimento e transferência das vítimas
O socorro foi acionado imediatamente. As duas vítimas foram resgatadas e encaminhadas em primeiro momento para a Santa Casa de Misericórdia de Ibitinga. No entanto, devido à complexidade e gravidade dos ferimentos, ambos precisaram ser transferidos para um hospital de maior complexidade em Ribeirão Preto.
De acordo com apuração da TV TEM, o procurador e sua companheira passaram por procedimentos cirúrgicos. Apesar do estado grave, as informações médicas indicam que eles não correm risco de vida após as intervenções.
Encerramento da ocorrência e investigações
O local do acidente recebeu o apoio de um guincho da Unidade Básica de Atendimento (UBA) do DER. Os trabalhos de remoção dos veículos e liberação da pista foram concluídos por volta das 17h20 da sexta-feira.
As causas exatas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes. A investigação vai determinar as circunstâncias que levaram o outro condutor a invadir a faixa contrária, resultando na colisão frontal.
O caso mobilizou os serviços de emergência da região e segue sob análise para esclarecer todos os fatos.